google-seleciona-startups- launchpad-accelerator

Launchpad Accelerator cria oportunidades para startups

O Google está selecionando mais uma turma para compôr o seu programa de aceleração, Launchpad Accelerator, que tem como objetivo o de oferecer suporte técnico e treinamentos para startups do Brasil, da Índia e da Indonésia.

O programa, que é voltado à produção de aplicativos, contempla recursos, tecnologia e conhecimento técnico para auxiliar startups para projetar, desenvolver e distribuir a sua inovação.

O Launchpad Accelerator é realizado no Vale do Silício, na Califórnia,  terá a duração de seis meses, e os selecionados irão ter a oportunidade de receber auxílio de mentores do Google para a realização dos aplicativos.

As inscrições para a segunda turma podem ser realizadas até 31 de março de 2016 via preenchimento do formulário de inscrição para o Google Launchpad Accelerator.

 


 

Primeira turma do programa de aceleração do Google

Em dezembro de 2015, o Google selecionou a primeira turma para o seu programa de aceleração. Ao todo, foram escolhidas 8 startups brasileiras, que tem como foco diversas áreas do conhecimento.

Primeira turma do LaunchPad-Accelerator Brasil
Primeira turma do LaunchPad Accelerator no Brasil, com José Papo, coordenador do programa no Brasil. Fonte: http://googlebrasilblog.blogspot.com.br/

Os selecionados para a primeira turma foram:


 

Para saber mais: o programa de aceleração do Google oferece financiamento, duas semanas em contato com profissionais do Google (engenheiros e mentores), no Vale do Silício, créditos para produtos Google e oportunidades de gestão do próprio negócio.


Critérios do Google quanto ao seu programa

  • O Google está a procura de startups de aplicativos móveis com maior potencial de crescimento, preparadas para escalar em seus respectivos países e ao redor do mundo. Vários aplicativos serão selecionados de cada um dos países-alvo: Brasil, Índia e Indonésia.
  • Se a sua proposta for aceita, sua jornada começará com duas semanas, com a visita para a sede da Google no coração de Vale do Silício. Você vai ter dezenas de horas com o auxílio de especialistas do Google. Depois disso, você seguirá para o seu país de origem, e terá a ajuda de uma tutoria do Google, em um curso durante seis meses, em um espaço de trabalho fornecido pelo Google sem custos. Os mentores do Accelerator Launchpad irão trabalhar com você para ajudá-lo a atingir os seus objetivos e metas.
  • O programa é totalmente gratuito para startups aceitas. O Google arcará com todas as despesas para todas as atividades do programa, incluindo o envio de até três dos membros da equipe do seu arranque para o Vale do Silício.
  • O programa contempla o auxílio de peritos linha de Google, os principais mentores globais e parceiros próximos. Esses especialistas e mentores estão localizados localmente no Brasil, Índia e Indonésia, bem como ao redor do mundo.

Empreendedorismo em Santa Catarina

Santa Catarina é um dos maiores polos com investimento em tecnologia do Brasil. Com a cultura tec, o estado proporciona cursos, palestras, summit, seminários e diversos eventos ligados às áreas tecnológicas e de marketing digital.

Para estimular ainda mais o empreendedorismo, a ACATE, Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, lançou a isenção de mensalidades para startups do Estado de Santa Catarina, com o objetivo de atrair ainda mais empresas inovadoras para o seu ambiente.

A partir de agora, as startups que tiverem interesse em fazer parte da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) podem ter isenção de mensalidade por dois anos.

Acate Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia
Acate Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia

Dessa forma, com o estímulo ao empreendedorismo em Florianópolis, e em toda Santa Catarina, as possibilidades de se crescer na área da inovação e no marketing digital já são realidades estatísticas que estão em fase de expansão para a busca de novas parcerias. Como publicado pelo Governo, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, buscou parcerias com empresas de São Paulo que contribuam com os 13 Centros de Inovação que estão em fase de construção em Santa Catarina.

Além das parcerias com empresas, o Governo ainda visitou a Google, que já firmou uma parceria para acelerar os Centros de Inovação de Santa Catarina. Portanto, mesmo com a possibilidade de sua startup poder ser selecionada para o Launchpad Accelerator, do Google, lembre-se de que você poderá começar a tirar do papel a sua ideia inovadora aqui mesmo, em Santa Catarina.

Para saber mais sobre o projeto: Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia oferece isenção de mensalidades para startups

A verdade é que em nenhum momento da história da humanidade a possibilidade de se empreender esteve tão fácil, com muitas oportunidades para todas as áreas. Então, se tiver uma ideia inovadora, siga nossas dicas aqui no blog, com foco no marketing digital.


Por Luciana Manfroi